Páginas

ZÉ FEIO NOTÍCIAS

ZÉ FEIO NOTÍCIAS
A CARA DE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - MA

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"A farmácia básica quase não tem medicação . Falta médicos , exames tem muita demora para serem realizados " diz vereadora Adailta Bandeira- MATÉRIA 09



Nesta Terça-Feira (24/05/11) o blogue SPY SD - O CRÍTICO DE SER !!! trouxe em seu quadro SPY ENTREVISTA a vereadora Adailta Bandeira (2009-2012) o quadro contém  perguntas variadas tantos locais como regionais , sociais e é claro políticas . Quando perguntada como ela avalia atual administração do prefeito de São Domingos do Maranhão Kléber Andrade ela diz o seguinte :

"Não vi ainda mudanças extremas . O que se tem sido feito são licitações anteriores . Esse aumento de iluminação pública está prejudicando a população inteira , que foi criada graças a bancada da atual gestão . A educação está perdendo , começamos o ano letivo atrasados de novo e além disso criam reformas de escolas no período que está tendo aulas . A saúde então que é onde trabalho mais é o órgão mais prejudicado onde não existem mais passagens para as capitais e não há medicação onde a população está tendo que comprar a sua medicação ! A farmácia básica quase não tem medicação . Falta médicos , exames tem muita demora para serem realizados . Mais parabenizo como usuária do hospital municipal alguns enfermeiros que se desdobram para cumprir bem seu papel mesmo com com todas as dificuldades do hospital . Parabenizo o prefeito pela vinda do SAMU para São Domingos e espero que ele como gestor possa a vir contribuir mais ainda com nossa cidade até o termino de seu mandato ".


Outro detalhe da entrevista é quando é perguntada sobre  sua reeleição em 2012 .


Veja entrevista completa clicando no link abaixo :


http://spysd.blogspot.com/2011/05/spy-entrevista-exclusivo-vereadora.html

Cresce o número de quebra-molas fora dos padrões em São Domingos do Maranhão - MATÉRIA 08



A pequena cidade de São Domingos do Maranhão está ganhando aos poucos vários quebra-molas na zona urbana da cidade . Com o objetivo de reduzir acidentes na cidade os quebra-molas ou "quebra-motores" como já vem sendo apelidado por populares está deixando os condutores de moto indignados com sua implantação .
 Até os ciclistas têm dificuldade em atravessar o "paredão " . O caso está tão polêmico que nas últimas sessões na Câmara Municipal de vereadores de São Domingos do Maranhão não se fala outra coisa , mas com um detalhes : Teve até vereador que pediu que parasse de construir e até o atual secretário de obras da cidade foi convidado para prestar esclarecimentos sobre eles onde prometera que iria rampear em ambos os lados .
 Mais apenas os da Rua Humberto de Campos teve uma pequena camada de asfalto em ambos os lados e desordenado , já os da Rua da Jardineira teve menos asfalto jogado nos lados o que é claro ficou totalmente desordenados mais ainda .  Veja a lista de onde eles já foram e estão sendo implantados até agora :


*Rua Humberto de Campos - TOTAL DE 05 QUEBRA - MOLAS 
*Rua da Jardineira               -  TOTAL DE 05 QUEBRA-MOLAS  
*Rua 15 de Novembro         - TOTAL DE 02 QUEBRA MOLAS - 
*Praça Tiradentes                - TOTAL DE 01 QUEBRA-MOLAS
*Travessa 01 de Agosto    - TOTAL DE 01 QUEBRA-MOLAS
*Rua Alto da Cruz                  - TOTAL DE 02 QUEBRA-MOLAS 


Detalhe é que os da Rua Alto da Cruz foram construídos depois que a  Câmara Municipal de vereadores teria dito que estaria proibido a construção de novos , antes teriam que rampear todos que já estavam implantados .Totalizando de fato 16 quebra-molas que além de estarem foram dos padrões NENHUM DELES TEM PLACA DE SINALIZAÇÃO ! Onde a noite quase são despercebidos . E pelo visto material para novos tem e muito !